Quando e Como Atualizar o Seu GPS?


Informativo Portal do GPS

O Sistema de Posicionamento Global (GPS, na sigla em inglês) é um sistema extremamente difundido nos dias atuais. Seja em aparelhos próprios para a navegação, instalados em automóveis, ou em Smartphone, o GPS auxilia motoristas e até mesmo pedestres a encontrar destinos específicos ou determinados serviços – como restaurantes, hotéis etc.

Evolução do GPS

GPS começou a ser desenvolvido em 1973, com intenções militares. Contudo, apenas 22 anos depois, o sistema foi considerado completamente operacional, começando a ser comercializado também no meio civil. Neste período, os custos para o desenvolvimento da rede superaram os 10 bilhões de dólares.
O sistema responsável pelo funcionamento do GPS é composto por 24 satélites. O posicionamento destes satélites permite que, em qualquer ponto do planeta, pelo menos quatro deles sejam visíveis, o que permite a navegação por GPS em qualquer lugar da Terra.

Atualizações de GPS

Além de mostrar a superfície terrestre, com estradas e ruas, o GPS também localiza serviços muito necessários para quem está viajando. Por isso, o sistema precisa estar em constante atualização, para cadastrar novos hotéis, pousadas, restaurantes, postos de gasolina e até radares nas estradas. Sem essas atualizações, o aparelho não deixará de funcionar, mas perderá uma parcela considerável de sua funcionalidade, pois não terá a mesma precisão de um dispositivo atualizado.
Se você tem um GPS em seu automóvel ou Smartphone, é preciso atualizá-lo constantemente. Confira, abaixo, o que é preciso fazer para atualizar GPS.

Atualizar GPS pelo modelo

A primeira coisa que você precisa ter conhecimento para atualizar seu GPS é o modelo do dispositivo, pois as atualizações são disponibilizadas nas páginas oficiais dos aparelhos. No caso dos Smartphone, muitas vezes as atualizações podem ser feitas automáticas, sendo necessário apenas confirmá-las quando solicitado. Isso porque estes aparelhos, diferente dos GPS de automóveis, possuem conexão com a internet, o que permite a identificação de novas versões como em qualquer outro software que acesse a rede.
No caso do GPS automotivo, que não costuma possuir conexão com a internet, a atualização precisa ser baixada na página oficial do produto. Portanto, procure pela marca e modelo do seu aparelho, que costumam ficar bem visíveis na parte traseira do aparelho, e baixe os arquivos necessários.

Segurança ao atualizar GPS

Há muitos erros que podem ser cometidos por quem vai atualizar GPS. Muitos aparelhos têm versões pagas de atualizações. Por isso, para economizar, alguns usuários acabam buscando versões alternativas.
Outro erro cometido por quem não quer pagar atualizações é simplesmente não baixar as novas versões do aplicativo. Embora o GPS continue funcionando normalmente, o motorista pode acabar perdendo informações preciosas, como mudança de mão em ruas, criação ou exclusão de faixas e muitos outros recursos. As atualizações de GPS costumam ter um preço aceitável, portanto, não vale a pena correr o risco de não possuir a versão mais recente dos aplicativos.

Postagem em destaque

NOVO MAPA BRASIL HERE Q1 2017 TODAS VERSÕES DO IGO

BUILDING : Edifícios e Marcos 3D. Brazil_HERE_2017.Q1_170207.3dc Brazil_HERE_2017.Q1_170207.3dl MAP : Mapas e Complementos. B...

Postagens populares